quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por que noivar?



É galera, hoje vamos conversar um pouco sobre o Noivado.

Primeiramente, antes de focar mais nesse assunto, é necessário dar uma geral sobre relacionamentos:

Eu acredito que todo relacionamento deve passar por 3 etapas: namoro, noivado e casamento.
Só pra dar uma pincelada geral, o namoro é a fase do conhecimento. Sim, é no namoro que você irá conhecer o seu(sua) companheiro(a), seus defeitos, qualidades, manias, e, principalmente, é a fase em que vocês irão buscar a aprovação de Deus quanto a esse relacionamento. Só acho importante destacar uma coisa: o namoro deve visar um futuro casamento. Se você está namorando e não tem esse objetivo, preste atenção, pois há algo de muito errado!!

Depois de terem certeza de que querem ter o outro como companheiro pelo resto das vidas, passa-se à 2ª etapa: o Noivado – que será nosso foco de hoje.

Sarah, mas o que é o noivado?
Bom, o Noivado é a fase de preparação para o casamento.

Ahh, legal... e?
E é nessa fase que os noivos se preparam de fato para começar sua vida a dois. Isso vai desde preparar o lugar onde irão formar seu lar, organizar a cerimônia, montar o planejamento financeiro para nova casa, ajustar as diferenças para uma boa convivência, etc.
Além disso, o compromisso firmado com o seu companheiro no noivado é muito maior que no namoro. É necessário que os dois não tenham nenhuma dúvida quanto ao que sentem e o que querem para o futuro, pois, agora, há uma promessa de casamento no futuro.

Atualmente, é cada vez mais raro um casal sentir o desejo de ficar noivos. Aliás, o nível de comprometimento, hoje em dia, é cada vez menor – seja em qual área for.
Mas na área de relacionamentos, isso é cada vez mais evidente. Mais uma vez digo isso aqui: os relacionamentos estão sendo banalizados, principalmente por influências negativas da mídia e por essa relativização que o homem dá pra tudo (afinal, que mal tem, né? O que importa é eu curtir a vida, seja qual for a maneira!)

Até mesmo eu era contra o noivado (#prontofalei). Achava que isso era só mais uma maneira de se gastar dinheiro sem necessidade.
Mas meu noivo conseguiu mudar a minha ideia, conseguiu me convencer da importância desse momento pra o casal – e para a família do casal -, e conseguiu fazer com que eu concordasse em comemorar o início dessa nova etapa.
E gente... valeu super apena!!

Então eu recomendo a você, que namora e tem certeza que está dentro da vontade de Deus, que passe por essa etapa do relacionamento.
E, claro, comemorando com aqueles que são mais do que importantes pra vocês dois! Seja em um jantar apenas você e ele, seja com seus pais, ou então reunindo todos os amigos...

O mais importante é não perder o foco do que é o noivado e o que ele precisa ser na vida de vocês.

NR.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Planejando sua festa!

Olá meninas!

Estive meio ausente por conta da faculdade, mas vou tentar estar sempre por perto, ok? rsrs

Hoje nós vamos falar sobre como é planejar sua própria festa, seja ela um noivado, casamento, aniversário ou de qualquer outro tipo.

Quando o Daniel e eu decidimos ficar noivos, também resolvemos organizar tudo na nossa festa (já disse que outro dia falo mais sobre o nosso noivado kk). Confesso que dá trabalho – e como! – mas é gratificante ao final de tudo. E, para a nossa realidade, não dava pra contratar ninguém pra fazer isso pela gente.

Portanto, vamos estabelecer alguns pontos principais que devem ser observados no seu planejamento:

1.       Quantidade de convidados.  Isso é uma questão muito importante, pois praticamente tudo o que você vai resolver depois será com base na quantidade de pessoas que você decidir convidar.

2.       Local da festa. Depois que já estiver decidida a quantidade de convidados, hora de escolher o local que acomodará todos eles. Lembre-se: é necessário prover o mínimo de conforto para os seus queridos. Por isso, não deixe que eles fiquem espremidos, em pé a festa inteira, em um local sem ventilação, etc.

2.1. Muito importante também verificar se o local onde você vai fazer a festa possui todos os itens necessários: mesas, cadeiras, utensílios de cozinha, geladeira para as bebidas, etc.

3.       Estilo da festa. Formal, super descontraída, ou um meio termo. Tudo isso depende do estilo dos donos da festa, claro. Mas esse estilo é o que vai guiar a decoração, as músicas, e tudo o mais que rolar na festa.

4.       Menú. Parte muito importante, na minha opinião rs. Você precisa decidir o que vai querer servir para os seus convidados (coquetel, jantar, almoço, brunch, bebidas, bolo, doces, etc). Isto também influenciará no horário da sua festa, seja ela qual for.

4.1. Nesse item é necessário incluir, também, as pessoas que trabalharão no dia da festa, servindo todas as comidinhas deliciosas que você escolher.

5.       Convites. Se a quantidade de convidados for superior a 30, é aconselhável o envio de convites. Você mesma pode montá-los, ou então pode contratar esse serviço, que não sai muito caro.

6.       Decoração. Essa é a parte que dá mais trabalho, na minha opinião. Ainda mais se você resolver fazer você mesma – como eu escolhi. Depois de definido o estilo da sua festa, será mais fácil escolher a decoração (cores, arranjos, flores, bexigas, mesa de bolo/doces/frutas/frios, etc). Porém, é necessário definir, também, quem irá arrumar tudo isso. Se você tiver habilidades com trabalhos manuais, etc., ótimo! Será incrível! Se não tiver, não tem problema. Peça ajuda de quem tenha esse talento, ou um pouco mais experiência do que você nesse assunto. Lembre-se que a ajuda é sempre bem vinda e que você não consegue – e nem deve – fazer tudo sozinha..

7.       Relaxar. Sim, parte muito importante na organização de um evento. Se você não relaxar, provavelmente irá contagiar os outros de maneira negativa com todo esse estresse, podendo até magoar pessoas que você não quer. Além de não aproveitar nada da sua festa, né galera. Então deixe os problemas de lado, se concentre no foco principal da festa e curta cada momento!

Por fim, aconselho a montar um checklist, colocando todos os itens que são necessários, bem como a ordem cronológica do que deve ser feito até o dia da festa.

Acho que é isso, meninas! Qualquer dúvida ou sugestão do que deve ser acrescentado, me avisem!

Beijoos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Decorando.com Frutas!




Sim, siiiim, minhas noivinhaas! Mais um post sobre DECORAÇÃO.

A Decoração de qualquer festa, é cheia de detalhes (e tem que ser assim!) que mostram um pouco da personalidade de quem a está oferecendo.

Por isso, hoje vamos falar sobre mais uma ideia que é realmente incrível: decoração com frutas!

Eu já havia mencionado sobre o uso de limões em arranjos, né? (aqui!)
Pois bem. Hoje vocês verão não só limões, mas laranjas, maçãs, kiwis, e outras frutas que foram usadas (e muito bem usadas!) em decorações de casamentos.

Desde a primeira vez que vi, amei completamente essa combinação. Não sei porque, mas acho que as frutas dão mais vida à decoração.

O primeiro foi o que eu me inspirei pra fazer os arranjos do meu noivado...

O contraste do verde do limão com o pink das flores ficou simplesmente fantástico, não é? 





  





Usados com velas...




#Ficaadica pra vocês!
Tenho certeza que esses detalhes farão a diferença na sua festa!

beijoos!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Agenda - Maio

Olá minhas noivinhas ou simpatizantes!! haha

Como todas sabem (e como já falamos aqui), Maio é o mês das Noivas.
E, por isso, resolvi indicar pra vocês eventos que acontecerão aqui em SP durante esse mês.

Anote na sua agenda:

Feira da Noiva

Quando: todos os domingos (próximo em 20 de maio)
Horário: 10h às 19h
Local: Av. Prestes Maia, nº 940 - ao lado da estação Luz do metrô
Estacionamento no local
Entrada Franca
Mais informações aqui!


II - Workshop de Noivas

Quando: 20 de maio
Horário: 10h às 22h
Local: Solar do Araguaia - R. José Roschel Rodrigues, nº 20 - Recanto Campo Belo - São Paulo
Estacionamento no local
Gratuito mediante retirada prévia de ingressos no site
Mais informações aqui!

beijoos :)


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inspire-se!

Ah, sim... o mês de maio chegou....

“Legal... e daí?”

Como assim ‘e daí?’
É o Mês das Noivas, minha gente! \o/\o/

Por isso, o post de hoje será para vocês, noivas ou futuras noivas, se inspirarem!

Afinal... qual mulher nunca sonhou com esse dia?
(sim, eu sei...o conceito e a importância do casamento já não são mais os mesmos, mas mesmo assim, tenho certeza que muitas mulheres – pelo menos a grande maioria – sonham com esse momento)

“....Casar na Igreja, na praia, no sítio, ao ar livre, festa para poucos convidados, muitos convidados, escolher data, buffet,assessora, cerimonialista, jantar, almoço, coquetel, brunch, escolher cores, escolher flores, escolher música, sabor do bolo, madrinhas, alianças, penteado, vestido, lista de convidados, grupo musical, banda, coral,decoração,floristas, pajens, NOIVO...”


Ufa, muitos detalhes, não? Juro que fiquei até zonza só de pensar em tudo isso...

Por isso trouxe pra vocês algumas ideias que, na minha opinião, são sensacionais e vão deixar você sonhar mais alto com esse grande dia!









 


haha esse é para os fãs da tecnologia!

(Pequena homenagem a vocês, noivinhas....)

O que é ser noiva?

É ser uma pessoa chata, às vezes, pois nem todo mundo gosta de falar de casamento o tempo inteiro como você...
É ser viciada em sites, blogs e revistas de casamento...
É sentir aquele frio na barriga sempre que pensar nas responsabilidades que virão pela frente...
É se apaixonar por mil vestidos, mil penteados, mil decorações, mil ideias...
É ser ansiosa, ficar sem dormir, e adquirir manias que antes não tinha....
É fazer contagem regressiva até o dia do casamento...
É se emocionar em qualquer filme de sessão da tarde sobre relacionamentos....
É ter certeza que essa decisão te fará ser final e realmente completa, pois você encontrou a pessoa certa pra te acompanhar em cada dia, seja qual for a situação....

É ser especial, se sentir especial, de um jeito que não dá pra explicar...

Enfim...
É ser VOCÊ....


Bom mês das noivas pra todas!!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Decorando.com

Olá meninaas!!


Hoje é dia de falar de DECORAÇÃO!!

Há alguns meses, quando pesquisava algumas coisas sobre festas de casamento/noivado, conheci ela: a linda da Gérbera.

O formato dela, as cores (que são mais de 20), o charme, a delicadeza e a força que, ao mesmo tempo, ela consegue mostrar.. tudo tem me encantado!
E o melhor: ela floresce o ano inteiro! Porém, teremos maior variedade de espécies (e, com certeza, preço reduzido) na primavera e verão.
Seja qual for o tipo da sua festa (noivado, casamento, aniversário, etc), e qual for o seu estilo, a gérbera é sempre uma ótima opção para incrementar sua decoração! Tenho certeza que, assim como eu, você vai ficar apaixonada por ela!

Abaixo, algumas fotos para inspirar vocês!

Essa daqui foi da decoração do meu noivado (falaremos mais desse dia depois)



Destaca-se quando usada com outras flores...



Adorei o detalhe dos limões!! Farei outro post sobre eles!