quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chá Bar - Camila e Victor!

Olá pessoas!!

Estreando a seção "Noivas Reais", hoje vamos mostrar as fotos do chá-bar de dois amigos meus: Camila e Victor! \o/

Aliás, o casamento deles será no próximo fim de semana, então eu aproveito para desejar muitas felicidades ao casal! (e claro, depois mandem as fotos do casamento para postarmos aqui!)

Bom, a Camila me disse que ela mesma arrumou tudo e, como vocês vão perceber, a decoração foi baseada nas cores amarelo e azul, com um estilo meio "do campo".
Além disso, ela é uma noiva bem caprichosa e pensou em vários detalhes, vejam só:

Nessas cestinhas ela colocou o bolo (que já estava fatiado e embalado, bem mais prático, né?)
Olha essa panelinha azul, que graça!


Aqui ela montou um caderno para que os convidados deixassem uma mensagem, e as amigas prepararam várias receitas pra ela e montaram um livrinho também!


O casamento deles será na praia, então já deu pra perceber o porquê do desenho das latinhas né?

Detalhe das lembrancinhas: dentro da latinha, vinham diversas balinhas em formato de coração ♥


E essa é a parte que eu mais amo: os docinhos!
Bicho de pé
Brigadeiro
Mousse de maracujá..
**olha o detalhe da toalha, que fofo!

hahaha

Parabéns casal!! Que Deus abençoe a união de vocês!!
e aí, gostaram?

beijoos
NR.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O BBB do NR

Olá meninas!

Antes de continuarmos o assunto "Nosso Noivado", quero dar uma dica pra vocês que, assim como eu, gostam de duas coisas: cozinhar e comer doces!


Hoje nós vamos falar sobre docinhos em copinhos, aqueles deliciosos que você come de colher até morrer! kkk
E são eles: Brigadeiro, Beijinho e Bicho-de-pé, os doces que fazem seus dias mais alegres! (Sim, esse é o nosso BBB! haha)

Então gostaria de compartilhar com vocês a receitinha desses docinhos maravilhosos e super fáceis de fazer!

I - Brigadeiro.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
4 colheres (sopa) chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite
granulado

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e o chocolate em pó e mexa até criar certa consistência. Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com o granulado. Em seguida, leve à geladeira.

Dica: você pode usar outros materiais para enfeitar o brigadeiro - sem ser o granulado -, como coco ralado, aquelas bolinhas de chocolate branco e preto que eu nem sei o nome, confetes, pedaços de morango, etc. 

II - Beijinho.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de coco ralado

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e o coco ralado, mexendo em fogo baixo até criar certa consistência (cuidado para não deixar queimar!). Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com o coco ralado ou cravos. Em seguida, leve à geladeira.

III - Bicho-de-pé.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
1 caixinha de creme de leite
1/2 caixinha de gelatina de morango

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e a gelatina, mexendo em fogo baixo até criar certa consistência (cuidado para não deixar queimar!). Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com os enfeites que preferir. Em seguida, leve à geladeira.

Dica: para cobrir os docinhoe, eu usei uns confeitos em formato de coração (muito fofos, por sinal), mas você pode colocar o que desejar. Mais uma vez, use sua criatividade. Acúcar cristal, pedaços de morango, raspas de chocolate, etc.

Abaixo, a única fotinho deles que estava disponível aqui em casa!


BBBeijos!
NR.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nosso Noivado - Parte #1

Olá pessoal!

Eu já estava devendo esse post há um tempão, né?

Mas como esse assunto é muito extenso - tem muitos detalhes que eu queria compartilhar com vocês - resolvi falar dele por partes. Por isso hoje nós vamos falar sobre: o Nosso Noivado (ou melhor, o MEU Noivado com o Daniel! rsrs) - do Pedido de Casamento Oficial.

E eu falo do pedido oficial, não só daquelas conversas todas de casamento... rsrs (fala sério, garotos, toda mulher sonha com - e merece ter - um pedido de casamento oficial, com direito a aliança e tudo o mais...não deixe de fazer isso!)

bom, desde o ano passado, o Daniel e eu vinhamos conversando bastante sobre o desejo de casarmos e sobre, antes disso, ficarmos noivos (já falei da importância do noivado aqui!).

Então, no final do ano, decidimos que iamos ficar noivos no nosso aniversário de namoro (24/03). Conversamos com os nossos pais, começamos a organizar como iamos comemorar esse momento... mas nada de acontecer o pedido oficial.

Confesso que eu sonhava com um pedido de casamento, daqueles bem surpreendentes que todo mundo que vê se emociona... por isso, já estava começando a ficar chateada que eu não teria essa oportunidade (afinal, só vou casar uma vez!).

Mas foi aí que o meu lindo/maravilhoso/e super romântico namorado me surpreendeu (e agora sim é a parte que eu começo a contar como foi o pedido.. rsrs)

Bom... durante esse ano, o Daniel é presidente dos jovens de mais ou menos 15 igrejas da região da minha, e todo ano, os jovens se reunem para realizar um congresso (cultos todos os dias durante uma semana).
Então, em janeiro agora, no último dia desse congresso, ele estava lá, dando todos os agradecimentos para aqueles que participaram e ajudaram de alguma forma no congresso - já era bem no fim de todas as programações.
E eu, como sempre, já estava ficando brava, pois tinha ajudado eles durante todos os dias nas programações, e ele ainda não tinha agradecido a minha ajuda (tá, eu sei, bem egoísta da minha parte), "claro - pensava -, não precisa agradecer a namorada não.."
Mas foi então que ele disse que queria agradecer a uma pessoa muito especial, que vinha acompanhando ele há um bom tempo, etc, e chamou meu nome... aliás, me chamou lá na frente de todos - coisa que ele não estva fazendo com o restante do pessoal. Eu fui indo ao encontro dele e pensando: "caramba, Sarah, você deve ter feito muita cara de brava pra ele te chamar aqui.."
Mas até ai, não desconfiava de absolutamente N-A-D-A!
Então ele me deu um abraço, e quando eu já estava voltando para o meu lugar, ele me chamou e disse para eu esperar um pouquinho. Então ele se ajoelhou (siim, ele se ajoelhou na frente de todo mundo! não é um lindo?Obrigada, amor!), tirou uma caixinha do bolso da calça, e me mostrou o anel, me pedindo pra casar com ele!
Cara, na hora fiquei sem reação. Não sabia se eu ria, se eu chorava, se eu agarrava ele, se saía correndo, sei lá. Ainda, pra ajudar, a galera toda que tava assistindo começou a aplaudir e gritar... foi sensacional, sério... kkk

E foi assim que aconteceu...
No melhor lugar que poderia acontecer: na casa do nosso Deus e perante Ele!

Ah! Claro que eu aceitei, né pessoal?! Nem tem como recusar uma proposta dessa. Ainda mais quando é feita pela pessoa que consegue te fazer feliz em cada dia, aquele que você tem certeza que quer a companhia pra todos os momentos.

Depois de um tempo nós fomos descobrir que alguém tinha tirado fotos da gente lá nessa hora. E aí estão elas:


ok, falei muito né?

beijoos
NR.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Decorando.com Pérolas!

Olá meninas!!

Bom, hoje vamos falar de outra dica de decoração para a sua festa de Noivado/Casamento: Pérolas!

Charmosa, elegante, romântica... eu sei, ela é mais utilizada nos acessórios da noiva e convidados. Mas você vai ver como ela pode dar um toque especial na sua decoração.

Por isso, quero dar algumas dicas pra vocês:

- Convite:
Pra começar, vamos falar do uso das pérolas nos convites. Afinal, eles ditam o ar da  sua festa.

- Bouquet:

 
- Arranjo com flores e velas:

- Árvores Francesas:

- Porta Guardanapo:

- Capa de cadeiras:


- No bolo:


(misturada com renda, fica maravilhoso!!)

E aí, gostaram?
Lindo, né?


Beijoos
NR.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novidade!


Olá pessoal!!

Estou meio sumida, eu sei. Prometo compensar isso depois.
Só queria trazer uma novidade pra vocês!

O NR agora está também no twitter!

Lá você pode ficar por dentro de todas as novidades do blog, bem como dar a sua opinião sobre as matérias!

Então, aproveite e siga-nos: @noivasreais


beijoos!
NR.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas de presentes #3

Sim, pessoal! Aqui vai o último post para os atrasadinhos de plantão.. rsrs

Bom, nós já falamos aqui sobre presentes no estilo “faça você mesmo”, já falamos de presentes com fotos, e hoje é dia de falar sobre: Presentes de Estilo.

Como assim? Quer dizer que meu presente com foto não é estiloso?
Calma gente, claro que seu presente é estiloso.
É que o post de hoje é pra ajudar você a comprar um presente que seja de acordo com o estilo do seu namorado(a).

Então vamos lá...
Primeiro temos que definir alguns estilos...

- Estilo fashion:
Se seu namorado(a) segue à risca todas as tendências da moda, se é vidrado(a) nessas coisas, ou simplesmente tem um ótimo gosto para se vestir, você pode basear seu presente nesse estilo.
O que se enquadra: roupas (da moda hein! rsrs), sapatos, bolsas/mochilas, acessórios, relógios, etc.

- Estilo Esportista:
Ele(a) adora praticar esportes? Adora ir à academia? É louco(a) por seu time?
Então você acaba de encontrar o estilo certo.
O que se enquadra: camisas de times, roupa para a prática de esportes, bolas/tacos/raquetes, ingressos para o jogo que ele tanto quer ver (por que não?), etc.

- Estilo Techno:
(não, não é pra você mandar seu namorado(a) pra nenhuma balada...)
 Ok, esse estilo é para ele(a) que está super por dentro dos últimos lançamentos tecnológicos, compra todos os Ipads, Ipods, Iphones, e todo o resto da família..
Esse é o caminho certo! (claro, se ainda falta alguma coisa pra ele comprar rsrs)
O que se enquadra: tudo que envolve as mais recentes tecnologias – claro, se couber no seu bolso – podendo, também, ser aqueles acessórios desses aparelhos: capinha/pingentes para telefones ou tablets, bolsa/pasta para levar o notebook, jogos para computador/videogame, etc.

- Estilo Beleza:
Esse é um ótimo estilo e acho que todas as pessoas do mundo deveriam seguir.. kkkk
Mas trazendo para esse dia tão especial... Você pode presentear seu querido(a) com algo que realce a beleza que ele(a) tem.
O que se enquadra: o perfume que ele(a) tanto deseja, aquele creme que faz super bem pra pele, maquiagens (para as garotas, por favor!!), um dia no spa para relaxar, ou qualquer outra coisa que vai deixar ele(a) mais bonito do que já é!

- Estilo Músico:
Esse aqui é pra ele(a) que tem uma banda/orquestra, adora música – seja qual for o estilo.
O que se enquadra: aquele instrumento que ele tá pensando em comprar há algum tempo, o Cd/camiseta da banda preferida, ingressos para um show, etc.

- Estilo Cinéfilo:
Só digo uma coisa: isso é para os viciados. Sim, os viciados em filmes!
O que se enquadra: Box com todos os filmes de alguma saga, ou com todos os episódios da série que ele(a) ama assistir, etc.

- Estilo Nerd:
Ele(a) gosta de estudar, de ver desenhos japoneses (nada contra) e de ler até os vidrinhos de shampoo?
Então você está no lugar certo. Afinal, ele(a) é um nerd!
O que se enquadra: livros e huum...ahnn... é livros.
rsrsrs

Bom, como vocês viram, existem muitos estilos por aí.
Nem tem como eu colocar todos aqui né?
Mas já deu pra ter uma noção de como definir o estilo dele(a) pra comprar um ótimo presente.


E não se esqueçam:
Acima de tudo, digam aquilo que vocês sentem pelo outro. É o que mais importa pra ele(a), tenho certeza!!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS!

NR.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dicas de presentes #2



Heeeei!

Você ainda não decidiu o que vai dar de presente pra ele(a)?


Calma! Estou aqui pra te ajudar!

Hoje vamos dar outras dicas de presentes pra esse dia dos namorados!

Bom, já falamos sobre presentes criativos - do tipo faça você mesmo (aqui!) - e hoje vamos falar de Presentes com Fotos! Ou Fotopresente, como você achar melhor.

Essa dica é pra ele(a) que adora relembrar bons momentos! (Aliás, os bons momentos que vocês dois já tiveram juntos...rsrs)

Almofadas, puffs, camisetas, canecas, caixas (olha elas ai de novo!rsrs), quebra-cabeças, etc..
São diversas opções!

Pra ajudar vocês mais um pouco, indico o Grupo BVCop, que produz coisas lindíssimas e de alta qualidade!
Confiram as opções de presentes que eles têm e não percam tempo para fazer seu pedido!
Afinal, o dia dos namorados já está aí, hein...

beijooos e bom feriadão a todos!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dicas de presentes #1

Oláa meninas! tudo certinho?

Hoje vamos ao primeiro post sobre dicas de presentes para o dia dos namorados!!
e o post de hoje será sobre: Presentes Criativos!

Acredito que todo mundo, na hora que pensa em um presente, tenta ser criativo ao máximo para impressionar aquele(a) que irá recebê-lo, né?

Então vamos lá..

Primeiramente, gostaria de dar umas dicas pra você, que gosta de criar o presente - com suas próprias mãos. Todas essas ideias eu já usei com o Daniel, por isso garanto que seu companheiro(a) irá amar:

(i) Caixa dos Motivos.

Essa ideia não é nada complicada de fazer (só requer um pouco de tempo e disposição) e eu acredito que irá impressionar seu amor!

Bem simples. É uma caixa onde você colocará cartõezinhos com motivos pelos quais você gosta/adora/ama/não vive sem a pessoa. No meu caso, eu fazia 80 dias de namoro (sim, nós ainda contamos por dias! rsrs). Então escrevi 80 motivos que faziam eu gostar do meu - agora - noivo. Fiquem à vontade. Se quiserem fazer por dias, por anos, por meses... usem toda a sua criatividade!

Do que você vai precisar:
1. Cartõezinhos - no meu caso, eu mesma desenhei - em formato de coração - e fiz todos em cartolina. Deu um pouquinho de trabalho. Você pode também comprá-los prontos, ok?
2. Caixa - pra colocar todos os cartões (sempre compro as minhas na Papel Magia)
3. Motivos - tantos quantos você desejar.

Muito simples, né? Tenho certeza que ele(a) vai amar e nunca mais vai esquecer!!

(ii) Caixa dos 05 sentidos.

Eu e minhas caixas, né?rs

Bom, essa também é super simples de montar.
Você vai precisar colocar dentro de uma caixa, coisas que façam ele utilizar os 05 sentidos.

Sarah, como assim?
Vamos lá. Vou dar um exemplo pra vocês:
Audição - CD com as músicas preferidas, ou que lembrem o namoro de vocês.
Olfato - um perfume que ele(a) goste(a).
Visão - um porta retratos com uma foto de vocês
Tato - um bichinho de pelúcia
Paladar - bombons

Deu pra entender, né?

(iii) Vídeo.

Bom pessoal, essa requer um pouquinho mais de conhecimento na área tecnológica. rsrs
Mas, mesmo assim, não é complicado fazer.

Eu também já fiz pra o Daniel - duas vezes - no nosso aniversário de namoro, e no nosso Noivado.
Os dois são um pouco diferentes.
O primeiro, eu fiz com fotos nossas, mesclado com uma mensagem pra ele e a música de fundo.
No segundo, eu fiz uma declaração e a imprimi em diversos cartazes. Então me filmei "passando" os cartazes, mesclando, também, com desenhos que eu mesma fiz - no paint mesmo - que retratam um pouquinho da nossa história. Claro, também coloquei uma música de fundo.

Nos dois vídeos eu utilizei o programa Windows Movie Maker - sim, ele é bem básico - que é bem fácinho de mexer.

Se vocês quiserem conferir, seguem os links do youtube:

Primeiro Vídeo:

Segundo Vídeo:

Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Ainda essa semana eu mando mais pra vocês!!

beijoos
NR.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia dos namorados!


Aaah, sim... o amor está no ar....

É pessoal, o dia dos namorados vem ai!!
Falta exatamente 1 semana pra esse dia tão especial!

Então nada mais justo do que fazer um post sobre essa data, não?

Bom, vamos começar com o momento nerd do NR: o surgimento do dia dos namorados.

“Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.” Fonte

E ai, curtiram a historinha? Era o que vocês esperavam? Eu, pelo menos, nunca tinha pesquisado sobre essa data...

E para o NR, o que é o dia dos namorados?

Bom, pra mim, todo dia é dia de fazer seu namorado(a) – ou mesmo o seu noivo(a), cônjuge, por que não? - feliz!
Todo dia é dia de presentear, de mostrar o quanto o outro é importante pra você.
(Sim, você deve fazer isso todos os dias!!)

Mas eu concordo que é muito gostoso ter um dia separado só para isso.
Ter um dia no qual você é homenageado por ser importante para o outro a quem você ama.
Esse dia torna o namoro, em si, em algo especial – o que na verdade, ele é – e deve ser visto desta forma.

Por isso, gostaria de aproveitar para dar Parabéns por essa data, a todos os casais apaixonados - seja namorados, noivos, ou marido e mulher!
Que o amor que vocês sentem um pelo outro possa ser demonstrado acima de tudo! Não só nesse dia, mas em todos os outros!

NR.

Obs: Durante essa semana farei mais posts sobre dicas de presentes para o seu companheiro(a)! Fiquem atentos!