segunda-feira, 28 de maio de 2012

Planejando sua festa!

Olá meninas!

Estive meio ausente por conta da faculdade, mas vou tentar estar sempre por perto, ok? rsrs

Hoje nós vamos falar sobre como é planejar sua própria festa, seja ela um noivado, casamento, aniversário ou de qualquer outro tipo.

Quando o Daniel e eu decidimos ficar noivos, também resolvemos organizar tudo na nossa festa (já disse que outro dia falo mais sobre o nosso noivado kk). Confesso que dá trabalho – e como! – mas é gratificante ao final de tudo. E, para a nossa realidade, não dava pra contratar ninguém pra fazer isso pela gente.

Portanto, vamos estabelecer alguns pontos principais que devem ser observados no seu planejamento:

1.       Quantidade de convidados.  Isso é uma questão muito importante, pois praticamente tudo o que você vai resolver depois será com base na quantidade de pessoas que você decidir convidar.

2.       Local da festa. Depois que já estiver decidida a quantidade de convidados, hora de escolher o local que acomodará todos eles. Lembre-se: é necessário prover o mínimo de conforto para os seus queridos. Por isso, não deixe que eles fiquem espremidos, em pé a festa inteira, em um local sem ventilação, etc.

2.1. Muito importante também verificar se o local onde você vai fazer a festa possui todos os itens necessários: mesas, cadeiras, utensílios de cozinha, geladeira para as bebidas, etc.

3.       Estilo da festa. Formal, super descontraída, ou um meio termo. Tudo isso depende do estilo dos donos da festa, claro. Mas esse estilo é o que vai guiar a decoração, as músicas, e tudo o mais que rolar na festa.

4.       Menú. Parte muito importante, na minha opinião rs. Você precisa decidir o que vai querer servir para os seus convidados (coquetel, jantar, almoço, brunch, bebidas, bolo, doces, etc). Isto também influenciará no horário da sua festa, seja ela qual for.

4.1. Nesse item é necessário incluir, também, as pessoas que trabalharão no dia da festa, servindo todas as comidinhas deliciosas que você escolher.

5.       Convites. Se a quantidade de convidados for superior a 30, é aconselhável o envio de convites. Você mesma pode montá-los, ou então pode contratar esse serviço, que não sai muito caro.

6.       Decoração. Essa é a parte que dá mais trabalho, na minha opinião. Ainda mais se você resolver fazer você mesma – como eu escolhi. Depois de definido o estilo da sua festa, será mais fácil escolher a decoração (cores, arranjos, flores, bexigas, mesa de bolo/doces/frutas/frios, etc). Porém, é necessário definir, também, quem irá arrumar tudo isso. Se você tiver habilidades com trabalhos manuais, etc., ótimo! Será incrível! Se não tiver, não tem problema. Peça ajuda de quem tenha esse talento, ou um pouco mais experiência do que você nesse assunto. Lembre-se que a ajuda é sempre bem vinda e que você não consegue – e nem deve – fazer tudo sozinha..

7.       Relaxar. Sim, parte muito importante na organização de um evento. Se você não relaxar, provavelmente irá contagiar os outros de maneira negativa com todo esse estresse, podendo até magoar pessoas que você não quer. Além de não aproveitar nada da sua festa, né galera. Então deixe os problemas de lado, se concentre no foco principal da festa e curta cada momento!

Por fim, aconselho a montar um checklist, colocando todos os itens que são necessários, bem como a ordem cronológica do que deve ser feito até o dia da festa.

Acho que é isso, meninas! Qualquer dúvida ou sugestão do que deve ser acrescentado, me avisem!

Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário