quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por que noivar?



É galera, hoje vamos conversar um pouco sobre o Noivado.

Primeiramente, antes de focar mais nesse assunto, é necessário dar uma geral sobre relacionamentos:

Eu acredito que todo relacionamento deve passar por 3 etapas: namoro, noivado e casamento.
Só pra dar uma pincelada geral, o namoro é a fase do conhecimento. Sim, é no namoro que você irá conhecer o seu(sua) companheiro(a), seus defeitos, qualidades, manias, e, principalmente, é a fase em que vocês irão buscar a aprovação de Deus quanto a esse relacionamento. Só acho importante destacar uma coisa: o namoro deve visar um futuro casamento. Se você está namorando e não tem esse objetivo, preste atenção, pois há algo de muito errado!!

Depois de terem certeza de que querem ter o outro como companheiro pelo resto das vidas, passa-se à 2ª etapa: o Noivado – que será nosso foco de hoje.

Sarah, mas o que é o noivado?
Bom, o Noivado é a fase de preparação para o casamento.

Ahh, legal... e?
E é nessa fase que os noivos se preparam de fato para começar sua vida a dois. Isso vai desde preparar o lugar onde irão formar seu lar, organizar a cerimônia, montar o planejamento financeiro para nova casa, ajustar as diferenças para uma boa convivência, etc.
Além disso, o compromisso firmado com o seu companheiro no noivado é muito maior que no namoro. É necessário que os dois não tenham nenhuma dúvida quanto ao que sentem e o que querem para o futuro, pois, agora, há uma promessa de casamento no futuro.

Atualmente, é cada vez mais raro um casal sentir o desejo de ficar noivos. Aliás, o nível de comprometimento, hoje em dia, é cada vez menor – seja em qual área for.
Mas na área de relacionamentos, isso é cada vez mais evidente. Mais uma vez digo isso aqui: os relacionamentos estão sendo banalizados, principalmente por influências negativas da mídia e por essa relativização que o homem dá pra tudo (afinal, que mal tem, né? O que importa é eu curtir a vida, seja qual for a maneira!)

Até mesmo eu era contra o noivado (#prontofalei). Achava que isso era só mais uma maneira de se gastar dinheiro sem necessidade.
Mas meu noivo conseguiu mudar a minha ideia, conseguiu me convencer da importância desse momento pra o casal – e para a família do casal -, e conseguiu fazer com que eu concordasse em comemorar o início dessa nova etapa.
E gente... valeu super apena!!

Então eu recomendo a você, que namora e tem certeza que está dentro da vontade de Deus, que passe por essa etapa do relacionamento.
E, claro, comemorando com aqueles que são mais do que importantes pra vocês dois! Seja em um jantar apenas você e ele, seja com seus pais, ou então reunindo todos os amigos...

O mais importante é não perder o foco do que é o noivado e o que ele precisa ser na vida de vocês.

NR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário