quarta-feira, 27 de junho de 2012

O BBB do NR

Olá meninas!

Antes de continuarmos o assunto "Nosso Noivado", quero dar uma dica pra vocês que, assim como eu, gostam de duas coisas: cozinhar e comer doces!


Hoje nós vamos falar sobre docinhos em copinhos, aqueles deliciosos que você come de colher até morrer! kkk
E são eles: Brigadeiro, Beijinho e Bicho-de-pé, os doces que fazem seus dias mais alegres! (Sim, esse é o nosso BBB! haha)

Então gostaria de compartilhar com vocês a receitinha desses docinhos maravilhosos e super fáceis de fazer!

I - Brigadeiro.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
4 colheres (sopa) chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite
granulado

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e o chocolate em pó e mexa até criar certa consistência. Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com o granulado. Em seguida, leve à geladeira.

Dica: você pode usar outros materiais para enfeitar o brigadeiro - sem ser o granulado -, como coco ralado, aquelas bolinhas de chocolate branco e preto que eu nem sei o nome, confetes, pedaços de morango, etc. 

II - Beijinho.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de coco ralado

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e o coco ralado, mexendo em fogo baixo até criar certa consistência (cuidado para não deixar queimar!). Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com o coco ralado ou cravos. Em seguida, leve à geladeira.

III - Bicho-de-pé.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga/margarina
1 caixinha de creme de leite
1/2 caixinha de gelatina de morango

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado e a gelatina, mexendo em fogo baixo até criar certa consistência (cuidado para não deixar queimar!). Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o conteúdo nos copinhos com ajuda de uma colher de sobremesa/chá, espere esfriar e cubra com os enfeites que preferir. Em seguida, leve à geladeira.

Dica: para cobrir os docinhoe, eu usei uns confeitos em formato de coração (muito fofos, por sinal), mas você pode colocar o que desejar. Mais uma vez, use sua criatividade. Acúcar cristal, pedaços de morango, raspas de chocolate, etc.

Abaixo, a única fotinho deles que estava disponível aqui em casa!


BBBeijos!
NR.

3 comentários: